O assassino Alexandre Nardoni está prestes a ser solto e deve passar a cumprir a pena em regime aberto a partir de 6 de abril deste ano. As informações são do colunista Ancelmo Gois, do “O Globo”.
Nardoni está preso desde 2008 e foi condenado a 30 anos pelo homicídio triplamente qualificado da filha Isabella Nardoni, de cinco anos. A criança foi jogada do sexto andar do prédio, na zona norte de São Paulo.
O criminoso já reduziu dois anos e nove meses da pena por trabalhos realizados na penitenciária de Tremembé, São Paulo, onde ele trabalhou como ajudante de faxina, jardineiro e ajudante geral.
A decisão de reduzir a pena foi da juíza Marcia Beringhs Domingues de Castro, da 2ª Vara das Execuções Criminais, da Comarca de Taubaté, em setembro de 2023. Ela cita na decisão o pedido “que o sentenciado trabalhou por 277 dias, razão pela qual há que prosperar o pedido de remição formulado pela Defesa”.
Também condenada pelo crime, Anna Carolina Jatobá, esposa de Alexandre e madrasta de Isabella na época, teve a progressão da pena concedida para o regime aberto em 2023.