Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Vitória da Conquista
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Vitória da Conquista

TERRÍVEL: Cão da raça pitbull mata gato e assusta moradores na Boca do Rio; entenda

Imagens assustadoras de um cão da raça pitbull atacando um gato na rua Fernando Cardoso, localidade do alto do São Francisco, na Boca do Rio, viralizaram na manhã deste sábado, (18/05).

Leitores do Informe Baiano enviaram vídeos que mostram o momento em que o animal está com o gato na boca e o arrasta pela rua. Um vizinho tenta ajudar a soltar o gato da boca do pitbull, mas o animal já estava sem vida. Testemunhas contaram que o cachorro seria de um morador e teria se soltado.

“Aqui ninguém tem sossego com esses cachorros. O gato não teve chance de se defender. É brutal demais. Jogamos água, areia, o vizinho pegou a vassoura, mas nada fazia ele soltar. Foi triste”, contou um morador ao IB.

O caso foi registrado pelo dono do gato na 9ª Delegacia da Boca do Rio, que vai investigar o caso.

ALERTA

Animais das raças pitbull, fila, doberman e rottweiler só podem circular por locais públicos se estiverem sendo conduzidos por maiores de 18 anos, utilizando guias e focinheiras apropriadas. Em caso de descumprimento, qualquer pessoa pode registrar uma ocorrência em uma delegacia. Mesmo que não ocorra um ataque, é importante denunciar um animal agressivo para que o dono seja responsabilizado civil ou criminalmente.

Outros Casos

Não é a primeira vez que moradores da Boca do Rio denunciam situações envolvendo cães da raça pitbull. Em abril, uma moradora da Boca do Rio denunciou o homem que anda com seus cachorros de forma deliberada na Rua Engenheiro José Moacy Rodrigues, onde ela mora.

A denunciante chegou a questionar o homem a respeito da não utilização das coleiras, e obteve como resposta a afirmação de que os animais são dóceis e que só colocaria se a justiça mandasse.

“Eu estava descendo para ir na farmácia comprar um remédio e parei para falar com um vizinho, quando o meu outro vizinho, que tem dois Pitbulls, decidiu soltar os animais e eles vieram na minha direção, portanto, pedi a ele que colocasse coleira e focinheira neles, pois são cachorros de grande porte, mas o homem apenas me respondeu que ‘estava dentro da lei’”, disse a mulher em um vídeo que circula nas redes sociais.

Em seguida, ela questionou o que aconteceria caso os Pitbulls atacassem a ela e seus dois cachorros de pequeno porte: “respondo na justiça”, afirmou o homem, que garantiu estar dentro do direito dele de passear com seus cães sem os aparatos necessários.

“Me senti coagida e intimidada, porque em momento algum ele se preocupou em prender os cachorros, que ficaram perto de mim a todo instante, e eu estava morrendo de medo e muito nervosa diante daquela situação”, declarou a mulher.

Por fim, a denunciante afirmou que a situação é recorrente e que vários vizinhos já fizeram a mesma reclamação: “Ele solta os cachorros todos os dias pela manhã e pela noite, deixa eles à vontade na rua. Alguma coisa tem que ser feita”.

Animais estavam sem coleira e focinheira – Foto: Reprodução/Abril 2024

Copa América começa com vitória da Argentina sobre o Canadá

A campeã mundial Argentina derrotou o Canadá por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (20) no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, Geórgia (Estados Unidos),...

“Resultado não reflete o que foi o jogo”, diz Ceni sobre derrota para o Flamengo

O técnico Rogério Ceni analisou a derrota do Bahia para o Flamengo na noite desta quinta-feira (20/06). O treinador lamentou o resultado e afirmou...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Copa América começa com vitória da Argentina sobre o Canadá

A campeã mundial Argentina derrotou o Canadá por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (20) no Mercedes-Benz Stadium,...
Fundação Jose Silveira

Copa América começa com vitória da Argentina sobre o Canadá

A campeã mundial Argentina derrotou o Canadá por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (20) no Mercedes-Benz Stadium,...

“Resultado não reflete o que foi o jogo”, diz Ceni sobre derrota para o Flamengo

O técnico Rogério Ceni analisou a derrota do Bahia para o Flamengo na noite desta quinta-feira (20/06). O treinador...

Confira o horário de atendimento da Hemoba no feriadão de São João

No feriado de São João, dia 24 de junho, todas as unidades da Hemoba na capital e no interior...

Irará ganha escola de tempo integral e Governo anuncia pacote de obras em infraestrutura urbana, hídrica e segurança

A 47ª nova escola estadual de tempo integral foi entregue nesta quinta-feira (20) em Irará, cidade baiana localizada no...