Um homem foi preso em Itagimirim, no sul da Bahia, sob a acusação de agredir fisicamente o próprio pai, nesta quarta-feira (21/08). Além da agressão, a Polícia Civil investiga denúncias de que o suspeito também tenha abusado sexualmente de sua mãe, que está temporariamente acamada.
De acordo com informações do g1 Bahia, os policiais foram até o distrito de União Baiano, onde o suspeito reside com o casal de idosos, após uma denúncia. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram com o pai do criminoso que havia acabado de ser agredido pelo filho e apresentou uma lesão na mão esquerda, causada por uma violência anterior.
Durante a ação, os policiais localizaram o suspeito na Rua José Teixeira da Cruz, quando ele já se preparava para fugir da cidade. Ele tinha sido informado da chegada dos agentes e tentava escapar.
Há denúncias de que o suspeito e o irmão dele praticavam abusos sexuais contra a própria mãe. A idosa, que atualmente se encontra acamada após sofrer uma fratura na perna, negou inicialmente os abusos. No entanto, devido à quantidade de acusações, a Polícia Civil decidiu avançar na apuração.
O suspeito está preso na delegacia de Itagimirim e permanece à disposição da Justiça.