Um bunker utilizado pela facção criminosa Bonde do Maluco (BDM) foi desarticulado na cidade de Irecê, durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil. Foram apreendidas 6 mil munições de diversos calibres, drogas e armamentos pesados.
A ação, que ocorreu na última quarta-feira (22/08), foi uma continuação das investigações iniciadas após a apreensão de 378 kg de cocaína em um laboratório de drogas no dia anterior.
As investigações apontaram que o grupo criminoso fazia uso dos abrigos subterrâneos para armazenar o que seria utilizados em atividades ilícitas da facção.
No local, a PC encontrou documentos pessoais de indivíduos associados ao BDM. Além disso, foram apreendidos 43 pacotes de drogas, entre maconha e cocaína, que têm um valor de mercado estimado em R$ 10.000,00 por quilo.
Os policiais encontraram dois revólveres no bunker. As 6 mil munições estavam divididas entre 1.200 de fuzil calibre 5.56; 4.370 de pistola calibre 9 mm; 58 munições de calibre.380; oito munições de .40; seis munições de calibre .38; duas munições de fuzil calibre 7.62 e uma munição de calibre .30.
A operação contou com a atuação das Coordenadorias Regionais de Irecê e Seabra, além do apoio das equipes do CATTI Chapada e CATTI Diamantina.