Uma mulher de 46 anos foi autuada pela Polícia Civil após ser flagrada realizando atendimentos oftalmológicos de forma ilegal dentro de uma igreja no bairro Vila Valdete, em Porto Seguro, sul da Bahia.
O caso aconteceu na quinta-feira (10/04), quando investigadores da 1ª Delegacia Territorial do município descobriram que a suspeita estava fazendo exames de vista, consultas e até entregando receitas médicas, tudo sem ser médica ou ter autorização para atuar na área.
No local, que funcionava como ponto de uma suposta ação social para a comunidade carente, os policiais encontraram diversos equipamentos usados nos atendimentos, como aparelho de autorefrator, caixa de prova, receituários, óculos e lentes de grau. Todo o material foi apreendido e será periciado.
De acordo com a polícia, além de atender sem habilitação, a mulher estaria praticando venda casada, oferecendo armações e lentes através de uma clínica de Minas Gerais com a qual ela teria ligação. Ela é optometrista, mas teria extrapolado os limites da profissão, configurando exercício ilegal da medicina.
A mulher foi levada para a delegacia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O caso agora segue para o Juizado Especial Criminal.