Três homens apontados como lideranças de facções criminosas que atuam em Simões Filho e Juazeiro morreram em ações distintas da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/Bahia), com as Polícias Militar e Federal, na sexta-feira (11/04). Os indivíduos costumavam se exibir nas redes sociais com armas.
Em Juazeiro, um suspeito de matar rivais do tráfico de drogas, conhecido pelo apelido “Cambista” foi alcançado pelos policiais e tentou reagir à prisão atirando contra as equipes. Ele foi baleado no confronto, foi socorrido, mas não resistiu. Arma e munições foram apreendidas.

Já em Simões Filho, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS), dois integrantes de uma facção, “Índio” e “Cabeça de Balão”, foram interceptados na BA-526. Durante o cerco, a dupla atirou contra as equipes e terminou ferida. Os traficantes foram socorridos, mas não resistiram. Armas, munições e celulares foram apreendidos.
O trio atuava nas regiões Norte e Metropolitana de Salvador, praticando assassinatos de rivais e de usuários de drogas que possuíam dívidas relacionadas à compra de entorpecentes.