O cantor Gilberto Gil protagonizou um dos momentos mais emocionantes de sua turnê de despedida, “Tempo Rei”, na noite deste sábado (26), no Allianz Parque, em São Paulo. Ao lado da filha Preta Gil, o artista não conteve as lágrimas durante a interpretação da canção “Drão”, composta em homenagem a Sandra Gadelha, mãe de Preta e ex-esposa de Gil.
A entrada de Preta Gil, acompanhada da irmã Nara Gil, que atua como backing vocal na banda do pai, foi recebida com aplausos da plateia. Enquanto a família cantava, imagens antigas e momentos dos Gil eram projetados no telão, aumentando a emoção.
A apresentação teve um significado especial também por conta da batalha pessoal de Preta Gil, que recentemente passou por complicações no tratamento de um câncer e precisou ser hospitalizada. Após uma nova alta médica, ela segue confiante na luta pela recuperação, preparando-se para dar continuidade ao tratamento fora do Brasil.
O show marcou a última apresentação de Gilberto Gil em São Paulo dentro da turnê de despedida. Para coroar a noite, o cantor Nando Reis fez uma participação especial, dividindo o palco com Gil em uma performance da música “O Luar”.