Na madrugada deste sábado (10/05), um homem identificado como Giovani Noronha Teixeira, conhecido como “Popó”, morreu após troca de tiros com policiais militares da 52ª CIPM, na localidade de Lagoa da Base, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.
Conforme apuração do Informe Baiano, a guarnição do PETO realizava rondas no local, conhecido por ser ponto de tráfico de drogas, quando indivíduos fugiram ao avistarem a viatura. Durante a varredura, os policiais encontraram sinais de movimentação suspeita, incluindo telhas quebradas. Logo depois, localizaram um homem escondido sobre um telhado.
Ainda de acordo com a fonte do IB, o homem ignorou ordens de parada e, ao alcançar a 2ª Travessa Floriano Peixoto, disparou contra a equipe. Os militares reagiram à injusta agressão. Após cessado o confronto, Giovani foi encontrado ferido, ainda portando uma pistola calibre .380 e entorpecentes.
O suspeito foi socorrido ao Hospital Geral Menandro de Faria, mas não resistiu aos ferimentos.
O resistente esteve custodiado no Conjunto Penal de Lauro de Freitas até 5 de maio de 2022, ano em que foi beneficiado com prisão domiciliar seguido de monitoração eletrônica para trabalho externo. Porém, em julho de 2024, por
determinação judicial, foi
retirado o equipamento para que Giovani terminasse de cumprir a pena em regime aberto.
Foram apreendidos: uma pistola Taurus PT638 PRO SA calibre .380, 07 munições calibre .380, 139 pedras de crack, 23 pinos de cocaína, 02 trouxas de maconha e um shoulder bag (bolsa tiracolo). O caso foi registrado na delegacia local.