Três mulheres foram presas em flagrante nesta quinta-feira (15) ao tentarem ingressar na Penitenciária Lemos Brito, utilizando documentos falsificados. A ação foi conduzida pela Polícia Penal, vinculada à Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).
De acordo com a Seap, as suspeitas apresentaram declarações de união estável com selos de cartório falsos durante o processo de credenciamento de visitantes. Os documentos, supostamente emitidos por um cartório da capital baiana, levantaram suspeitas dos policiais penais, que identificaram a irregularidade durante a checagem de rotina.
As mulheres alegaram que iriam visitar seus companheiros, que estão custodiados na unidade prisional. No entanto, diante da falsificação dos selos, elas foram detidas no local e conduzidas à 11ª Delegacia Territorial, no bairro de Tancredo Neves.
As presas vão responder por falsificação de documento público, crime previsto no Código Penal com pena de reclusão de dois a seis anos, além de multa. O material apreendido foi encaminhado para perícia técnica.