Na tarde desta quinta-feira (15), leitores do Informe Baiano enviaram um vídeo que mostra o corpo de um jovem, do sexo masculino, boiando no Rio Joanes, entre os municípios de Lauro de Freitas e Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
Há suspeitas de que o corpo seja de Nailton, de 23 anos, que estava desaparecido desde a madrugada de quarta-feira (14). Ele e um amigo, identificado como Ruan, haviam saído do bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, com destino ao bairro de Portão, em Lauro de Freitas.
Segundo relatos de familiares, os dois jovens foram sequestrados por traficantes ligados à facção Comando Vermelho. Fotos recebidas pelos parentes mostram ambos sentados no chão, sem camisa, ainda com vida, e um deles com sangramentos na cabeça. A suspeita é de que tenham sido torturados e assassinados no chamado “tribunal do crime”, após serem acusados de praticar furtos em áreas controladas pela facção.
As imagens circularam em grupos de mensagens e chegaram à família, que agora busca informações sobre o paradeiro dos corpos.
Uma página nas redes sociais prestou homenagem a Nailton, conhecido como “NS”, publicando uma imagem do jovem realizando manobras em uma motocicleta. A legenda dizia: “Infelizmente nosso jogador fez escolhas que sempre têm um fim trágico. Essa vida é uma vida de ilusão.”
As autoridades ainda não confirmaram oficialmente a identidade do corpo encontrado. A investigação está em andamento.