Uma operação da Polícia Civil da Bahia desarticulou, nesta segunda-feira (19/05), um esconderijo usado por integrantes da facção Comando Vermelho no bairro Alecrim II, em Eunápolis, no sul do estado.
A ação foi realizada por equipes da 1ª Delegacia Territorial (DT) em conjunto com a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), durante buscas por um criminoso suspeito de envolvimento em homicídios, sequestros e ocultação de cadáveres.
No imóvel investigado, os agentes encontraram um verdadeiro arsenal de materiais usados pelo “tribunal do crime”. Foram apreendidas fardas camufladas, coturnos, toucas ninja, cintos táticos, uma bainha de faca e até cordas de barbante, geralmente usadas para amarrar vítimas em sessões de tortura e castigo impostas pela facção.
As cordas foram encaminhadas para perícia no DPT, com o objetivo de identificar vestígios de material genético que possam ajudar a solucionar casos de desaparecimentos recentes na cidade.
Também foi apreendida uma balança de precisão, que pode ter sido usada para pesar drogas.
As investigações continuam e a polícia trabalha para capturar o principal alvo da operação e identificar outros comparsas. O clima é de tensão no município, que vem enfrentando uma escalada na violência ligada ao tráfico e à guerra entre facções.