O traficante Antônio Dias de Jesus, conhecido como ‘Colorido’, deverá passar a cumprir a pena em regime semiaberto. Ele está preso na Bahia em regime fechado.
Conforme fontes do Informe Baiano, ele é uma das torres da facção Bonde do Maluco (BDM) e conta com fortes ligações com o Primeiro Comando da Capital (PCC). Colorido é apontado pela polícia baiana como maior traficante da Região Metropolitana de Salvador (RMS).
O homem está preso desde junho de 2015, quando foi localizado no estado de São Paulo. Na ocasião, era 10 de Ouros do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).
Colorido tem participação direta, segundo investigações da Polícia Civil, em homicídios, tentativas de homicídio, extorsão seguida de morte e tráfico de drogas, além de ser apontado como mentor intelectual de vários assassinatos e crimes contra instituições financeiras.
Investigações apontam que ele teve participação também em ataques contra bancos nos municípios de Governador Mangabeira, Gandu, Araçás, Riachão do Jacuípe, Entre Rios, Berimbau, Pojuca, Mata de São João e Esplanada.
Nesta sexta-feira (04/07), o fundador e líder da facção Katiara, Adilson Souza Lima, conhecido como “Roceirinho”, deixou o Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, onde cumpria pena em regime fechado. Ele foi transferido para o Conjunto Penal de Lauro de Freitas, onde passará a cumprir a pena em regime semiaberto.
Fundador da facção Katiara deixa presídio e acende alerta sobre possível aliança com CV