A circulação de ônibus do transporte público foi suspensa no bairro da Engomadeira, em Salvador, após uma operação policial realizada na região. A medida começou na tarde de segunda-feira (14/07), segundo a Secretaria de Mobilidade (Semob), e segue em vigor nesta terça-feira (15).
A operação teve início durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, quando houve um confronto. O delegado Jean Fiuza, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) foi baleado, e outras duas pessoas também foram atingidas por disparos. Uma das vítimas, o ambulante Marcelo Cerqueira de Souza, morreu no local.
Os ônibus passaram a circular apenas até o conjunto ACM, no início da Estrada das Barreiras, sem seguir para dentro da Engomadeira. O ponto final das linhas foi transferido para o conjunto ACM, no bairro de Narandiba.
Em nota, a Semob informou que a suspensão “segue até que as condições de segurança sejam reestabelecidas devidamente”. Uma nova avaliação será feita ao longo da manhã para definir se há possibilidade de retomada do serviço.
Ataque
Uma operação policial no bairro da Engomadeira, em Salvador, na manhã de segunda-feira (14), terminou em tiroteio após policiais civis serem atacados durante uma festa tipo paredão. O delegado Jean Fiuza, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, foi baleado no braço e socorrido ao Hospital Geral do Estado.
Outras duas pessoas também foram atingidas: uma mulher e um homem que morreu no local. A Polícia Civil classificou o caso como tentativa de homicídio contra agente de segurança pública.