Câmara reabre os trabalhos legislativos nesta sexta-feira (2)

O 3º Período Legislativo da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Salvador será oficialmente aberto em sessão solene na próxima sexta-feira (2), às 9h, no Plenário Cosme de Farias. Durante a solenidade dirigida pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Leo Prates (DEM), o prefeito ACM Neto fará a leitura da Mensagem do Executivo.
O presidente Leo Prates aguarda com expectativa a reabertura dos trabalhos da Câmaras. Nos dois primeiros períodos dessa 18ª Legislatura, a Casa bateu recordes de sessões ordinárias, aprovação de projetos e reuniões de comissões, além de ter devolvido R$ 14 milhões do orçamento à Prefeitura.
“Teremos pela frente mais um período legislativo de muito trabalho para melhorar ainda mais a nossa cidade. Espero que seja um período tão produtivo como foi o último ano”, afirma o presidente Leo Prates.

Contagem

A 18ª Legislatura começou em 2017 e compreende o período de quatro anos. Cada ano de uma Legislatura equivale a uma Sessão Legislativa e que vai de 2 de fevereiro a 22 de dezembro, obedecendo as mesmas datas fixadas pela Constituição da República Federativa do Brasil para o início e término das reuniões do Congresso Nacional. Neste sentido, a Câmara iniciará em 2 de fevereiro a 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura.
Por outro lado, cada Sessão Legislativa possui dois períodos. O primeiro período começa em 2 de fevereiro e termina em meados de julho. O segundo período começa em agosto e termina em 22 de dezembro. Desta forma, a Câmara está iniciando o 3º Período da 18ª Legislatura, já que os dois primeiros períodos foram relativos ao ano de 2017.

Morre, aos 81 anos, o ator e diretor Emílio Di Biasi

Morreu, neste domingo, 27, o ator e diretor paulistano Emílio Di Biasi. Segundo informações divulgadas por amigos nas redes sociais, ele lutava há pelo menos sete anos...

Brasil confirma 14.318 casos de covid-19 nas últimas 24 horasC

M Nas últimas 24 horas, o Brasil confirmou mais 14.318 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Na mais recente atualização dos números da doença no país,...