Canadá aprova lei que regulamenta eutanásia no país

A eutanásia foi legalizada pelo Canadá nesta sexta-feira (17), depois de o Senado aprovar um controvertido projeto de lei, criticado tanto pelos defensores do tema como por seus opositores.

O projeto teve aprovação na Casa por 44 votos a favor e 28 contra. Já na votação da Câmara dos Deputados, foram 190 votos a favor e 108 contra, de acordo com o G1.

Após a aprovação pelo Senado, o texto legislativo recebeu o consentimento real, um processo formal pelo qual o chefe do Estado autoriza os projetos de lei aprovados pelo Parlamento. A lei, então, foi promulgada.

O projeto para a regulamentação da eutanásia foi exigido pela Suprema Corte canadense, que em fevereiro de 2015, decidiu que a lei existente na época era inconstitucional.

O Supremo alegou na sentença que a prática deveria estar disponível para qualquer pessoa que sofresse uma “condição médica dolorosa e irremediável”. O projeto de lei aprovado limitou o acesso à eutanásia aos doentes terminais.

Últimas Noticias

Confira os 7 principais sintomas da nova variante Ômicron

Médicos sul-africanos afirmam que a variante Ômicron - B.1.1.529 - do coronavírus SARS-CoV-2, por trás da Covid-19, provoca sintomas...