Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Vila natalina do Campo Grande encerra programação nesta quarta (26)

Depois de 22 dias funcionando, a vila natalina do Campo Grande encerra a programação na noite desta quarta-feira (26). Desde o início deste mês, quando a Prefeitura instalou a decoração de Natal, o lugar virou parada obrigatória de soteropolitanos e turistas interessados em curtir os atrativos da festa. Neste período, passaram pelo local mais de 600 mil pessoas.

Desde o último dia 4, o espaço funcionou de segunda a quarta, das 18h às 22h, e de quinta a domingo, das 18h às 23h. Até hoje, é possível visitar a Casa do Papai Noel com a presença do bom velhinho. Também funcionam até hoje as barracas de artesanato com artigos típicos do período em diferentes materiais e até em cerâmica, santeiros e espaços para gastronomia. Ao todo, são 16 expositores, sendo oito trabalhando com artesanato e o restante com opções culinárias.

O sucesso da vila foi ressaltado pelo secretário de Ordem Pública, Marcos Passos. “Milhares de famílias com crianças, jovens, idosos, pessoas de todas as idades, foram visitar diariamente o Campo Grande para ver a Casa do Papai Noel e se encantar com toda a beleza da iluminação do local. Além disso, possibilitamos a geração de renda para artesãos e pequenos empreendedores do ramo de alimentação, concedendo gratuitamente o uso das barracas para venderem seus produtos e alimentos, com toda a renda voltada para eles. Muito gratificante ver que a vila natalina marcou a decoração de Salvador. Sem dúvidas, é um sucesso e veio para ficar”, disse.

O diretor de Iluminação Pública, Júnior Magalhães, também avaliou o resultado da vila. “Foi um grande sucesso. Tivemos uma quantidade significativa de permissionários que levaram gastronomia, artesanato e decoração natalina para mais de 600 mil pessoas que foram ao Campo Grande apreciar a iluminação e a Casa do Papai Noel. Hoje nos despedimos da Vila de Natal com tristeza, mas ao mesmo tempo com a certeza de dever cumprindo por termos conseguido levar alegria para milhares de famílias e por termos realizado o melhor e maior Natal da história de Salvador”, frisou.

Quem tem muito a comemorar são os artesãos e empreendedores que puderam vender seus produtos no espaço. O artista plástico Jerônymo Freitas, por exemplo, falou dos excelentes resultados obtidos com as vendas na vila. “Eu só tenho a agradecer porque em 30 anos de profissão eu nunca vendi tantas peças sacras como estou vendendo aqui. Os moradores da região estão descendo, também vendi para todo o Brasil, pois tinha cliente de toda parte do país. Só para um cliente eu vendi 30 peças de Irmã Dulce, que vão para os Estados Unidos. O evento é sucesso, maravilhoso. Eu só tenho a agradecer à Prefeitura pela oportunidade e dizer que esse evento já deu certo”.

Empreendedora da doceria gourmet Minhas Doçuras, Ana Cláudia Lima também ficou satisfeita com as vendas e com a visibilidade da marca ao expor no Campo Grande. “Nós agradecemos muito à Prefeitura por esse espaço, as vendas foram muito boas. Tivemos que produzir diariamente porque vendemos muito todos os dias. Fizemos nossa marca aparecer e isso foi algo muito positivo. Só temos a agradecer”.

Decoração até janeiro – A programação da vila natalina se despede hoje, mas a decoração de Natal segue até o dia 6 de janeiro, bem como o túnel luminoso com som sincronizado, que terá nova trilha, a partir de hoje, voltada para o Réveillon. Outro atrativo que permanece no local são os totens com projeções em realidade aumentada. O usuário deve instalar o aplicativo Natal Salvador no celular, apontar o aparelho para um dos totens e então visualizar uma animação em 3D com o tema natalino.

Iluminação natalina – Contabilizando todos os pontos de Salvador que receberam o projeto de iluminação de Natal da Prefeitura este ano, são mais de 4 milhões de microlâmpadas em LED, com investimento de R$4,5 milhões. O projeto foi executado pela Secretaria de Ordem Pública (Semop), através da Diretoria de Iluminação Pública.

Ataque ao congresso: mais de 30% dos brasileiros quer perdão a condenados

Os presos por conta ataques ao Planácio, em Brasília, onde ficam localizados os três poderes, deveriam ser perdoados e liberados? Para 31% dos entrevistados...

“TÁ ME TIRANDO?” Baiano viraliza ao colocar bandeira de times rivais como capa de corte em véspera de BaVi

O confronto entre Bahia e Vitória acontece apenas do domingo (31/03), mas a rivalidade entre os torcedores é de todo dia. O barbeiro Patrick...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Ataque ao congresso: mais de 30% dos brasileiros quer perdão a condenados

Os presos por conta ataques ao Planácio, em Brasília, onde ficam localizados os três poderes, deveriam ser perdoados e...
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Ataque ao congresso: mais de 30% dos brasileiros quer perdão a condenados

Os presos por conta ataques ao Planácio, em Brasília, onde ficam localizados os três poderes, deveriam ser perdoados e...

“TÁ ME TIRANDO?” Baiano viraliza ao colocar bandeira de times rivais como capa de corte em véspera de BaVi

O confronto entre Bahia e Vitória acontece apenas do domingo (31/03), mas a rivalidade entre os torcedores é de...

CONQUISTA: PM flagra motociclista bagunçando o trânsito e descobre 230 porções de cocaína com ele

A forma que um homem conduzia uma motocicleta por volta das 17h desta quinta-feira (28/03), em Vitória da Conquista,...

ANIVERSÁRIO DE SALVADOR: confira dados sobre a capital baiana que você ainda não sabia

A cidade de São Salvador foi fundada em 29 de março de 1549 e, neste sábado, comemora 475 anos....