A nova novela da TV Globo com o título provisório de “À flor da pele”, promete mostrar a realidade vivida por policiais em todo país. A trama é assinada pela autora Glória Perez, que já está pesquisando a vida de policiais e convivendo com os trabalhadores para entender mais sobre a rotina árdua da profissão. Neste mês, chegou a ministrar o seminário ‘Encontro e Reencontro’, no Rio de Janeiro, com a participação de policiais femininas e esposas de militares. Ela também ouviu relatos dramáticos sobre a rotina dos agentes da lei, com os riscos iminentes de morte, além de reflexos da violência na vida social e familiar dos policiais. Viúvas recentes desabafaram a dor de perder para o crime o marido e pai de seus filhos.
As novelas de Glória Perez sempre se destacam por seu merchandising social, onde são abordados temas polêmicos e de extrema relevância, como por exemplo, doação de órgãos, combate ao tráfico de mulheres e crianças desaparecidas. Entre as atrações assinadas por Glória estão: Salve Jorge, Caminho das Índias, O Clone e Barriga de Aluguel.
Umas das personagens da trama vai ser uma policial durona e muito vaidosa vivida pela atriz Paolla Oliveira. A artista já está em contato com policiais e fazendo pesquisas. Também estão confirmados no elenco Fábio Assunção, Isis Valverde, Débora Falabella e Edson Celulari. A autora informou através da rede social que a trama deve estrear em abril de 2017 e vai ser exibida às 21 horas. A direção vai ser de Rogério Gomes.
O Informe Baiano entrou em contato com a PM da Bahia, que comentou o assunto. “Toda forma de discutir é válida, mas temos que ter consciência de que é uma obra de ficção e talvez não consiga atingir a realidade da dura rotina do policial militar no país. Fica a expectativa para conhecer a obra”, disse o Capitão Bruno Ramos, porta-voz da PM da Bahia.