Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Maia diz que comissão pode aprovar Previdência na semana que vem

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse hoje (17) que a reforma da Previdência pode ser aprovada pela comissão especial que analisa o tema até o próximo dia 26. O parecer do relator da proposta de emenda à Constituição (PEC) na comissão especial da Câmara, Samuel Moreira (PSDB-SP), foi lido na última quinta-feira (13).

O texto foi criticado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, segundo o qual, as alterações feitas na proposta inicial enviada pelo governo podem “abortar” a reforma. Para o ministro, entre os principais problemas, estão as mudanças nas regras de transição que reduziram substancialmente a economia projetada.
Rodrigo Maia disse que o posicionamento de Guedes teve efeito positivo. “A fala uniu o Parlamento, nos deu chance de estar mais próximos dos governadores e prefeitos. Tem crises ou críticas que vêm para bem. Essa é uma delas. Fortaleceu a certeza [de] que a Câmara e o Senado podem ter neste momento o papel [de] protagonista que nunca tiveram nos últimos 20 anos”, afirmou o presidente da Câmara depois de participar de um evento sobre transparências promovido pelo Grupo Bandeirantes.

Joaquim Levy

Maia comentou a demissão do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy. Ele pediu para deixar o cargo ontem (16) após ser criticado pelo presidente Jair Bolsonaro. Segundo Bolsonaro, o motivo do descontentamento com Levy foi a nomeação do advogado Marcos Barbosa Pinto para o cargo de diretor de Mercado de Capitais do BNDES.
O presidente da Câmara defendeu Levy e Barbosa. “Queria que o Marcos Pinto pudesse ser aproveitado em uma área de um debate importante sobre economia com viés social. Ele é um dos melhores do Brasil nessa área. Demitir faz parte da vida, é um direito do governo, mas da forma como foi feito, criou suspeição sobre o Marcos Pinto. Esse advogado que foi demitido do BNDES é um dos quadros que mais entendem de política econômica do ponto de vista social no Brasil”, ressaltou Maia, que elogiou a trajetória de ambos e os serviços que prestaram ao país.

EM VIA PÚBLICA: Homem morto a tiros no bairro de São Caetano

Um homem foi morto por disparos de arma de fogo na Rua Amparo de São Francisco, no bairro de São Caetano, em Salvador. O...

Rondesp evita ataque de facção no Bom Juá e dois bandidos são mortos

Policiais da Rondesp BTS conseguiram evitar um ataque de facção no bairro do Bom Juá, na madrugada desta quinta-feira (02/05). Conforme a fonte do Informe...

EM VIA PÚBLICA: Homem morto a tiros no bairro de São Caetano

Um homem foi morto por disparos de arma de fogo na Rua Amparo de São Francisco, no bairro de...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

EM VIA PÚBLICA: Homem morto a tiros no bairro de São Caetano

Um homem foi morto por disparos de arma de fogo na Rua Amparo de São Francisco, no bairro de...

Rondesp evita ataque de facção no Bom Juá e dois bandidos são mortos

Policiais da Rondesp BTS conseguiram evitar um ataque de facção no bairro do Bom Juá, na madrugada desta quinta-feira...

MAIS DE 10 TIROS: Homem assassinado dentro de ônibus na Mata Escura

Um homem foi morto a tiros dentro de um ônibus no bairro da Mata Escura, em Salvador. O crime...

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que...