Aos 38 anos, o lutador de MMA Anthony Johnson morreu, neste domingo (13/11), nos EUA. O norte-americano sofria com uma grave doença e estava em estado delicado, porém não foi informada a causa do óbito.
No final de outubro o empresário Ali Abdelaziz revelou que o estado de saúde do lutador não era bom. “Anthony está passando por problemas de saúde agora. É muito triste. Quero que todos rezem pelo Anthony. Ele não está bem. É forte espiritualmente, mas rezem por ele”, disse.
Antigo desafiante ao cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC, Johnson, faleceu sob contrato com o Bellator. O norte-americano havia sido contratado em 2021 e feito apenas uma luta na empresa, quando venceu o brasileiro Gugu Azevedo, em março deste ano, no Bellator 276.
Johnson morre com 29 lutas como profissional de MMA, sendo 23 vitórias e seis derrotas. Entre os triunfos mais importantes destacam-se as vitórias sobre os ex-campeões do UFC, Glover Teixeira e Andrei Arlovski, os ex-campeões do Bellator Ryan Bader e Phil Davis. Ele também bateu outras estrelas como Alexander Gustafsson e Rogerio Minotouro.