O autor da morte do dentista Lucas Maia de Oliveira foi identificado como Patrick Pereira Pinho, de 22 anos, e teve o mandado de prisão temporária cumprido, na manhã desta segunda-feira (18/12), na casa em que mora com a namorada, no bairro do Engenho Velho da Federação.
De acordo com os desdobramentos das investigações, o criminoso e a vítima eram amigos, mas os dois teriam se desentendido por causa de uma dívida por drogas no valor de R$ 100.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, Patrick Pereira teria pedido para a namorada falar que ele não estava no imóvel. A mulher foi ouvida pela polícia e disse que o namorado confessou ter matado o dentista após ela ter reconhecido a tatuagem do companheiro em uma das reportagens divulgadas.
A prisão foi realizada por equipes da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), que também cumpriram um mandado de busca e apreenderam na casa do suspeito uma televisão, que pode ter sido subtraída da vítima. O aparelho será encaminhado à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
O corpo de Lucas foi encontrado em seu apartamento no Rio Vermelho, no dia 25 de novembro, em avançado estado de decomposição. A análise de imagens de câmeras de segurança, oitivas e diligências investigativas auxiliaram na identificação e localização do autor do crime, que foi submetido ao exame de lesão corporal e está à disposição da Justiça.