Um homem de 73 anos é suspeito de pagar R$ 5 mil para que sua neta e o marido dela matarem o filho dele em Porangatu, no norte goiano. Pai e filho estavam brigando por causa de uma casa da família e o mais velho encomendou um assassinato ao rival feito pela outra parente.
O crime aconteceu na noite do último dia 7 de maio, em Goiânia, e a Polícia Civil de Goiás (PCGO) investigava os suspeitos desde então. Uelton Bispo de Sousa, de 48 anos, foi assassinado com três tiros na porta de casa.
Segundo o delegado Luciano Santos, o homem, a neta dele e o marido dela foram presos no mesmo dia e respondem por homicídio. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. As informações são do Metrópoles.
As investigações apontam que tudo começou depois que o filho, Uelton, expulsou o idoso de casa logo após a morte da mãe. O problema é que a vítima era usuária de drogas e transformou a casa da família num ponto de venda de intorpecentes.
Conforme o delegado, foram mais de dois anos de tentativa do pai em estabelecer um diálogo com o filho. O mais novo chegou, inclusive, a extorquir dinheiro do idoso para comprar mais drogas.
Essa situação teria incomodado o pai, levando-o a tomar decisões mais drásticas. Agora, o homem de 73 anos deve ser acusado de homicídio doloso, por haver a intenção de matar.