O Bahia pressionou, dominou o Botafogo, mas foi parado pelo goleiro Jhon, que estava em uma noite inspirado, neste domingo (25/07). O jogo na Arena Fonte Nova terminou 0 a 0 diante de um público de 40.198 e uma renda de R$1.406.954,50.
No primeiro tempo, o Tricolor foi soberano, criou boas chances em chutes da entrada da área com Jean Lucas e Cauly. O Botafogo chegou a tentar finalizações em bolas aéreas, mas sem incomodar Marcos Felipe. O clima do jogo esquentou com desavenças entre Marlon Freitas, Caio Alexandre e Jean Lucas, que resultaram em cartão amarelo para os três.
Marcos Felipe chegou a fazer uma falta dura em Matheus Martins perto da área e os jogadores do time carioca pediram a expulsão do goleiro, mas o árbitro considerou lance de cartão amarelo.
No segundo tempo o Botafogo voltou melhor e chutou duas bolas na trave. Porém, o Bahia se recuperou após mudanças promovidas pelo técnico Rogério Ceni. A equipe chegou a perdeu dois gols de cara com Thaciano e Jean Lucas.
O Bahia termina o jogo na quinta colocação com 39 pontos. Agora o Bahia se prepara para jogar na próxima quarta-feira em casa contra o Flamengo pelo primeiro jogo das quartas de finas da Copa do Brasil. Já o Botafogo, vice-lider, enfrenta o Fortaleza no próximo sábado pela 25 rodada do Brasileirão.