Dois homens foram mortos após confrontos com guarnições da Rondesp Central, na manhã desta sexta-feira (11/04). A ocorrência foi por volta das por volta das 10h, na localidade de Vila Nova de Pituaçu, nas imediações da Avenida Gal Costa, em Salvador.
Conforme apuração do Informe Baiano, durante a ação os policiais se depararam com vários bandidos armados, que atiraram contra as guarnições. Houve revide e com a aproximação da polícia o grupo se dispersou em várias direções.
Um dos resistentes invadiu uma residência e continuou disparando contra os PMs. Após a troca de tiros, ele foi encontrado caído ao solo, ainda com sinais vitais e portando uma arma de fogo. Foi socorrido ao Hospital Roberto Santos, mas teve o óbito confirmado posteriormente pela equipe médica.
Simultaneamente, outra guarnição perseguiu um segundo homem armado, que também se escondeu em uma casa e atirou contra os policiais. Após novo confronto, ele foi encontrado baleado, também socorrido ao Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante as buscas nas duas residências utilizadas pelos traficantes, os policiais encontraram grande quantidade de drogas, balanças de precisão, placas de colete balístico, celulares e outros materiais. Todo o material foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a ocorrência foi formalizada.
Ver essa foto no Instagram