Uma mulher de 48 anos foi presa nesta terça-feira (8), no bairro Pequi, em Eunápolis, extremo sul da Bahia, suspeita de envolvimento em um esquema de estelionato relacionado à venda de pacotes de viagens. A prisão foi realizada por equipes da Rondesp, em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça de Bauru, no estado de São Paulo.
De acordo com a Polícia, a investigada oferecia pacotes turísticos nacionais e internacionais, mas após o pagamento, sumia com o dinheiro dos clientes. O golpe, segundo a própria suspeita, teria causado um prejuízo de mais de R$ 200 mil, embora os investigadores acreditem que os danos financeiros podem ser ainda maiores, considerando o número de possíveis vítimas.
A ação foi coordenada após a Polícia Civil paulista entrar em contato com o Gaeco Sul, Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público da Bahia, informando o paradeiro da mulher. Durante a abordagem, os policiais apreenderam um aparelho celular que pode conter provas dos crimes.
Em depoimento preliminar, a acusada alegou que decidiu se mudar para Eunápolis por medo de ameaças que vinha recebendo e por ter familiares do marido residindo na cidade.
A mulher deve ser transferida para São Paulo, onde responderá pelos crimes sob investigação. As autoridades continuam apurando o caso e incentivam que outras possíveis vítimas se apresentem para registrar ocorrência.