Termina nesta quinta-feira (10/5) o prazo para pagar a cota única do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) com 10% de desconto. Esta é a segunda oportunidade que a Prefeitura de Camaçari dá aos contribuintes de pagar o tributo com abatimento, já que inicialmente o prazo era o dia 10 de abril. Amanhã também é o vencimento da 1ª parcela do imposto, para aqueles que optarem pelo parcelamento.
Para pagar é necessário que o cidadão emita a segunda via da cota única ou da parcela para que não incida juros e multa, já que a data de pagamento foi alterada. Para isso, é necessário acessar o portal da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e clicar no banner. Outra opção é se dirigir a umas das Centrais de Atendimento Municipal (CAM’s), localizadas no Centro Administrativo, na sede do município, na Prefeitura Avançada da Orla, em Vila de Abrantes, e no Shopping Guarajuba, no distrito de Monte Gordo.
A pessoa que decidir parcelar o pagamento do imposto e quitar a 1ª parcela no dia 10 de maio deve ficar atenta, já que o vencimento da 2ª parcela ocorre na mesma data, por conta da prorrogação. O vencimento de cada prestação é sempre no dia 10 de cada mês e o valor não pode ser inferior a R$ 30.