Candeias: Acuado após ficar contra projeto que gera 5 mil empregos, Silvio faz sessão secreta e sem presença de público

A população da cidade de Candeias acompanhou com apreensão nas últimas semanas a Câmara de Vereadores, onde um projeto do prefeito Dr Pitágoras que pretende gerar mais de 5 mil empregos ficou emperrado, não por falta de votos para ser aprovado, mas apenas pela vontade pessoal do presidente da Câmara. O PDC – Plano Desenvolve Candeias entregue pela prefeitura em 13 de Agosto conta com o apoio dos 12 vereadores da base, tendo como empecilho o presidente da Casa, Silvio Correia (PV) (veja aqui).

Candeias: Presidente da Câmara “segura” votação de projeto que pode gerar 5 mil empregos

Ao Informe Baiano o presidente da Casa enviou nota afirmando que o projeto não havia sido votado por conta da oposição. Silvio tentou convocar através de um decreto legislativo, o secretário de finanças do município para uma audiência pública, mesmo tendo vencido o prazo máximo de votação do projeto, que é de 45 dias, segundo a Lei Orgânica do Município e que travou a pauta de votações.

Candeias: Após denúncia do IB, presidente da Câmara culpa oposição por não votar projeto que gera 5 mil empregos

Candeias: Prazo para presidente da Câmara pautar projeto que gera 5 mil empregos vence hoje e trava pauta

Na ultima terça-feira (28), a população local lotou a galeria da Câmara para exigir a votação do projeto, com faixas e cartazes. O vice-presidente da Câmara, Valmir Cruz (PP), fez uma questão de ordem para que o projeto fosse votado imediatamente, mas teve o pedido negado pelo presidente. Sob vaias, Silvio saiu do plenário e encerrou a sessão. Todos os 16 vereadores continuaram no plenário e pressionaram o presidente a reabrir a sessão onde foi aprovada uma questão de ordem para a retirada da irregular audiência pública.

Candeias: Silvio Correia se descontrola após base do prefeito e população exigir votação de projeto que gera 5 mil empregos

Na quarta-feira (29), mesmo com a questão de ordem que retirou a audiência pública, segundo o AtardeOnline, afrontou os colegas vereadores e manteve a audiência para ontem. Na sessão desta quinta, o vereador convocou a população e mesmo assim não apareceu para votação, pois entrou na justiça para barrar o projeto, mas que foi negado pelo Juiz local. Os vereadores ficaram até às 13 horas esperando o presidente abrir a sessão, o que não aconteceu e gerou revolta da população e um desabafo emocionado.

Urgente: Silvio Correia entra na justiça contra projeto que gera 5 mil empregos em Candeias

Candeias: Silvio Correia não vota projeto que gera 5 mil emprego e revolta população

Nesta sexta-feira (01), diante da repercussão negativa dos atos que causou, após ser vaiado pela população na Câmara e nas redes sociais, o presidente convocou uma sessão extraordinária para votar o projeto, mas não permitiu que a população participasse da sessão. A Câmara ficou trancada durante toda a manhã e a sessão ficou disponível apenas nas redes sociais.

Últimas Noticias